HOME

Me Likeia!

17/02/2009

14 pessoas vivendo juntas e sozinhas



Não adianta querer que uma amizade nascida dentro de um jogo seja tão verdadeira com laços sólidos. Aquelas 14 pessoas estão todas completamente sozinhas. É cada um por si e Boninho pra ferrar com todos. As pessoas tendem até a perder a sua personalidade ao temer a rejeição do grupo. A exclusão a faz frágil porque busca a aprovação e amor incondicional, aceitação total, amizade geral e irrestrita. Isso só se tem dentro de casa, na família. O fato de que cada atitude vai ser analisada, julgada e possivelmente condenada deixa o jogador perdido nas suas dúvidas. Tem que ser frio e muito bem preparado para o jogo. O mais forte, o que tem mais argumentos e mais jogo de cintura vence. O que vemos formar são parcerias no jogo e laços frágeis de necessidade de apoio e aceitação gerados pela solidão. São pessoas completamente diferentes uma das outras, com valores diferentes e isso já gera o conflito. Estão sozinhas. É cada um por si na corrida pelo milhão ou pela visibilidade na mídia.

É impossível sobreviver no jogo tentando se apoiar nos amigos, porque amigos verdadeiros são raros. Difícil conquistar uma amizade em que o outro te enxergue realmente como você é e não exija que você seja aquilo que ele quer ou necessita. Difícil ter amigos que te leem com transparência e te aceitem com humildade do jeito que você é e não do jeito que eles precisam que você seja. Ceder ao amigo temendo a rejeição é perder metade do caminho para o amadurecimento.

Aqueles que já chegam com o discurso pronto para enfrentar as discórdias são os mais preparados para ganhar o milhão. Usam a razão e mesclam mínimos pedaços de emoção. Não se deixarão abalar pela fragilidade alheia porque são fortes o suficiente para se sustentarem sozinhos no jogo. E quem se sente sozinho, mais sozinho ficará, porque ninguém vai ficar o tempo todo tentando chamar pro jogo. Se sair é menos um para competir.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA