Me Likeia!

15/06/2009

A Arte de Ser à Toa!



É preciso saber ficar à toa. Ser à toa é uma arte complexa, é preciso prática.

Existem pessoas que não sabem ficar à toa, isso é ruim, elas podem chamar muita atenção.

A arte de ficar à toa consiste em utilizar seu tempo fútil em algo útil. Divida o tempo ocioso, 1 hora para navegar na Internet, 3 horas de leitura, e no resto do tempo livre, aproveite e resolva seus problemas, dê telefonemas, faça suas contas, pesquisa para os filhos, marque e desmarque médicos, ligue para as irmãs, invente um post para o seu blog, assim você terá 6 horas de vida fútil útil.

O maior problema de ler um livro no seu horário útil/fútil são as pessoas. Elas costumam telefonar bem quando você está na parte mais interessante do livro, ou então entram na sua sala querendo conversar, o chefe também pode pedir algum serviço extra o que torna a situação extremamente irritante. No caso do serviço impedir a leitura, faça correndo o que tem que fazer para poder pegar o livro de volta, se for algum colega, gaste 30 minutos de conversa, convide-o para tomar um café com você, diga que precisa ir ao banheiro e espere ele desaparecer como mágica.

O serviço diário você deve fazer o mais rápido possível, mas bem feito, não deixe porcaria para ninguém limpar!

Se o chefe liga e pede para que você faça uma lista de clientes do mês de maio que tiveram especificamente um movimento, não vá fazendo a lista bonitinha, arrumadinha, no Excel, em ordem alfabética, não! Esta reação à solicitação do chefe era quando você se preocupava em ser uma excelente funcionária. Pegue os nomes, jogue no Word e espere que ele ligue pedindo que você faça no Excel e em ordem! Se durante todo o tempo que você trabalhou com ele e entregou todo seu serviço muito bem feito e ele não valorizou, não será agora! Exija dele também! Espere que ele ligue, quantas vezes forem necessárias.

Para completar a arte de ser à toa, fique na sua sala, sempre, o máximo possível, não é porque você é à toa que fica andando pelos corredores ou batendo papo na varanda o tempo todo junto com os faxineiros, a copeira e a recepcionista, principalmente porque pode rolar fofoca de que não se acha ninguém mais dentro de sala, só na varanda, e que a copeira já não sabe mais nem porque trabalha na copa! Deixe para bater papo com eles no horário do almoço do povo, afinal de contas o que não pode faltar no serviço é fofoca!

Até para ser um bom vagabundo é preciso ter regras, ter classe!!

Você tem serviço? Sinto muito!

 

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA