HOME

Me Likeia!

16/06/2009

Dieta, Regime ou Re-educação Alimentar!





A primeira vez que eu fiz “regime” eu tinha 16 anos e fui levada pelas mãos da minha mãe, ela não estava muito satisfeita com o “meu” tamanho. O médico devia ser bom, eu lembro até o nome dele, Dr. G. Capanema, mas ele tinha um problema, ele era gordo, muito gordo! No primeiro mês do regime eu engordei 2 kilos. Não sei por que, eu fazia tudo direitinho, na frente da mamãe. Quando ia arrumar a cozinha eu aproveitava e comia o que o estômago estava pedindo, não era eu, era ele quem pedia, implorava. Como um médico gordo pode me mandar fazer regime? Se não funcionou para ele, como ia funcionar pra mim?

Mas hoje em dia tudo é mais chique, ou você faz “Dieta” ou “Re-educação Alimentar”, mas se quer mesmo emagrecer, dizem os médicos, é necessário fazer exercícios físicos, nós, os pobres mortais, porque os médicos mesmo entram em seus carrões e vão embora. Tudo que eles querem é que a gente saia andando feito loucas pela cidade, transpirando horrores e perdendo algumas gramas no fundo do olho.

Médicos, bem, são médicos, né? Salvaram minha vida algumas vezes, sou grata a eles.

Uma vez eu fui a um ortopedista, entrei na sala e ele me disse:

- Te vi fumando no corredor quando cheguei, você importa se eu fumar? Se quiser você fuma também.

A consulta foi ótima, fumamos bastante e fui embora com as mesmas dores no braço, mas ele era bom médico, dava atestado.

Alguns meses depois fiquei sabendo que ele morreu, não sei de que, mas duvido que tenha sido por causa do cigarro que fumamos juntos.

Estar acima do peso ideal não chega a ser uma tragédia, já que eu não estou competindo com ninguém, tento manter uma dieta balanceada, eu balanço bem o prato antes de comer e mantenho o “peso” do prato dentro do permitido para pagar mais barato, e também não como sobremesa no restaurante, deixo para comer em casa. Adoro um brigadeiro de colher! Eu tenho feito a minha parte, se minhas gordurinhas extras não querem ir embora porque gostam tanto assim de mim, o que eu posso fazer?

Eu conheço gente que faz esteira elétrica todos os dias, ela liga o Ipod (ela pode comprar um Ipod, eu estou na comunidade do Orkut: I não pode comprar um Ipod), fecha os olhos e fica lá um tempão andando, andando, sem chegar a lugar algum, isso tudo com a família assistindo e rindo, claro. Esteira de olhos fechados? Ela não quer ver para onde vai? Parabéns para ela, está fazendo o correto, se eu tivesse um Ipod talvez eu fizesse alguns minutos de esteira elétrica, mas como eu não tenho um Ipod nem a esteira elétrica, eu deixo os exercícios para ela, espero que emagreçamos juntas, não dizem que a intenção é que conta? Eu sou super bem intencionada, só falta a esteira e o Ipod.

Mas deixo aqui um incentivo, junte suas amigas e façam como os rapazes do vídeo. Eu não vou tentar, não tenho coordenação para tudo isso e não quero morrer jovem, rsrsrs.


 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA