HOME

Me Likeia!

25/09/2009

Vida de Blogueira






De vez em quando acontece, não nego que acontece. De vez em quando eu tenho uma vontade horrorosa de remover este blog. Já fiz isso com outros dois blog´s que eu tinha. Minhas pouquíssimas leitoras acordaram e quando foram ver se tinha post novo encontraram a mensagem: Este blog foi removido!

Como blogueira sofre! E não é pouco não! Tem quem ache que ser blogueira é fácil, que toda blogueira tem status de dona do espaço, não é bem assim. Primeiro porque o que adianta ter um blog sem ter comentaristas e segundo, como administrar um blog sozinha?

Ninguém faz nada sozinho, ninguém vive sozinho, ninguém é alguém sozinho. O sucesso depende muito do conjunto da obra. É claro que temos que considerar que tem gosto para tudo neste mundo. E quanto mais comentaristas, mais a possibilidade de uma não gostar da outra e a outra não gostar da uma, e a blogueira fica no meio sem saber se corre, se fica ou se vai no x e clica. Isso quando não tem uma guerra declarada entre blogueiros porque a uma cismou que a outra não pode ter blog. A uma acusa a outra disso e aquilo, diz que vai fazer e acontecer, que o mundo jamais será o mesmo, a outra senta e espera que pelo menos tudo acabe com a verdade verdadeira e não a fabricada. Dá print e salva. E o que acontece? Nada, absolutamente nada. Mundos e fundos não são movidos, provas não são expostas, a justiça não é acionada. A outra ainda aguarda, o passado passou, mas a palavra escrita jamais passa.



Já a parte operacional, no caso o template, não é nada fácil de fazer, não que eu tenha feito, foi a amiga Neiva quem fez, mas eu acompanhei uma parte do processo e sei bem que é complicadíssimo. E para ajudar o Js-Kit complica mais ainda sua introdução no template do blog. E o tal de html? É tudo em código e eu preciso de tradução simultânea. Um dia você cisma que quer tudo no centro bonitinho, ai sua amiga Índia te ajuda, mas o alienígena que vai ao banheiro não quer ficar no meio, vou ter que hospedar a imagem, lá vem mais uma noite de sofrimento. Site em inglês eu lá clicando praticamente às cegas. E quando eu não consigo vou dormir injuriada porque o alienígena está cagando do lado errado! Hospedei a imagem e não adiantou nada, não acerto nem a bendita cagada!

Se o blog não está do jeitinho que a gente quer, não dá pra dormir, nem sossegar. Não entrou? É desespero na certa!

Em administrar eu incluo também fazer os posts. Haja inspiração e assunto para todo santo dia, melhor seria se fosse só nos dias santos. Tem que ter uma vida bem agitada ou muita criatividade para escrever tanto e conseguir gente que queira ler. Pior parte, o tal escrever! E a mania de querer letras diferentes e azuis? A tal de segoe que é a que mais gosto dá muito trabalho e costuma dar erro, então eu escolho uma maior porque eu quero enxergar o que estou escrevendo. Mas se eu errar uma palavra e editar o post eu perco as minhas letrinhas especiais coloridas, tenho que copiar, colar, formatar, colorir tudo de novo.

Como é difícil escrever português! É quase uma missão impossível com direito a efeitos especiais.

De repente você quer dizer uma coisa qualquer usando uma palavra específica, mas como escrever esta palavra? Pesquisa no Google e encontra a mesma palavra escrita de maneiras diferentes, mas como ter certeza de qual está certa? Entressafra, entresafra, entre-safra? Googleie e pire! Às vezes é muito mais fácil mudar a palavra, o assunto, o post inteiro! Apaga tudo, coloca um vídeo engraçado e encerra dizendo, tô cansada! Eu só encerraria o blog se eu conseguisse ficar calada.


 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA