Me Likeia!

01/10/2009

Irritada? Não, estou feliz aqui!



É absolutamente normal as pessoas ficarem irritadas de vez em quando. Eu vivo no modo operante irritada, em vários níveis. Eu pratico diariamente a arte de tentar sufocar esta irritação, mas tem dia que não dá, e eu solto os cachorros em cima do primeiro que aparecer!

Tudo começou quando eu descobri que o piso da sala onde ficam os computadores não estava “queimado” como eu acreditava. Nós trocamos o piso há uns sete anos atrás e sem mais nem menos o piso que varia entre tons de cinza e é antiderrapante, foi ficando preto como se estivesse queimado, preto e feio. Eu tinha uma assistente, ela trabalhou comigo durante 12 anos e eu tinha muito medo dela. Eu tinha tanto medo dela que eu quase nunca questionava o que ela fazia, eu ignorava, relevava e comia a irritação. Só de pensar que ela podia ir embora eu congelava, eu tinha tanto medo de ser abandonada por ela que quem mandava na casa era ela e não eu. Mas ignorando todos os meus temores ela foi embora assim mesmo. Eu fiquei chocada por uns dias, triste e perdida, depois me achei no meio da sujeira da casa e virei à empregada. Eu tenho me esforçado muito neste piso, sempre lamentando o quanto ele ficou feio.

Mas ele começou a ficar mais claro à medida que eu o limpava. Até que entornei um pouco de água sanitária pura nele, e foi ai que eu tive uma epifania (eu acho muito chique ter epifania, desde que descobri o que significa eu vivo tendo uma). A minha amiga assistente passou cera no piso e a cera seca deu uma aparência de queimado.

Água sanitária em mãos, luvas, escovão e lá vou eu esfregar o piso. Ajoelhada debaixo da mesa do PC o telefone toca, faço a ginástica reversa para sair debaixo da mesa e atendo, é a Gabi, então melhor atender logo, afinal ela podia estar precisando de algo muito importante, como sempre!

- Mãe, você tem ai o telefone da Malu?

- Valha-me Deus Gabriella, eu aqui cheia de água sanitária e você querendo saber do telefone do salão?

Oh céus, não tem mesmo como a pessoa adivinhar que você está em um momento difícil? Aquele cheiro horroroso de água sanitária e ela se preocupando com salão e suas poderosas unhas?

E daí que ela não sabia que eu estava debaixo da mesa?

A irritação chegou a 80%. Desliguei e voltei para o meu lugar, o telefone tocou novamente.

Desta vez era o marido:

- E ai, ta tudo bem?

Bonitinho, não é? Acho fofo quando ele me liga pra perguntar se eu estou bem, mas com o nível de irritação tão alto a vontade era de responder:

- Tá, tá tudo bem, eu estou de joelhos neste chão duro e pinicante, praticamente tomando banho de água sanitária, tá tudo ótimo, eu não poderia estar mais feliz!

O nível de irritação chega a 95% e pior é que ninguém tem culpa, mas eu ligo? Eu já estou irritada mesmo!

O que eu queria mesmo era ficar lá esfregando o meu chão, vendo-o voltar à cor original, assim eu não ficaria tão irritada! Eu não devia ter tido tanto medo da Rose ir embora, porque ela foi assim mesmo e se eu não tivesse tanto medo dela na época, eu teria visto o que ela fez com o piso.

Semana passada a Gabi encontrou a Rose na rua e elas tiveram a oportunidade de conversar um pouquinho. A Rose estava com a Edna que foi assistente da Wa durante muitos anos, as duas arrumaram um emprego melhor, ganhando mais e com mais benefícios em uma confecção, no final até ficamos felizes por elas, apesar da sensação de abandono que me persegue desde o dia que ela disse adeus (foi trágico, muito trágico). Elas disseram que o emprego é bom, mas que elas sentem muitas saudades do tempo que trabalhavam com a gente.

Eu fiquei tão feliz! É tão bom saber que pessoas que estiveram por tanto tempo em nossas vidas e foram embora tem boas recordações de quando estavam conosco!

Porque meu Chefe não faz isso? Ele podia me tratar tão bem, mas tão bem que quando eu sair do emprego vou morrer de saudades dele! E olha que eu nem tenho medo dele, mas às vezes eu acredito que ele tem medo de mim!!!


 

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA