HOME

Me Likeia!

15/12/2010

Crítica e Indicação!



Eu tenho um antipatia monstruosa por algumas pessoas, especialmente alguns artistas da Globo, eu não gosto e pronto. Isso do mesmo jeito que admiro alguns que eu acho que fazem um trabalho legal, mas eu não vou fazer uma lista aqui porque senão o post vai parecer um livro, eu só quero explicar que tenho antipatia e simpatia, assim como pelos participantes de BBB, mas deles eu falo em outro post.

Minha antipatia hoje está a 100% com a Sra. Vera Fischer, como vocês podem ver aqui, ela declarou na coluna Retratos da Vida que odeia escrever pra gente pobre.

Eu jurava que os escritores escreviam para os leitores e não sabiam que estes eram classificados em pobres ou ricos. Não é preciso ser rico ou pobre para ler, é preciso saber ler.

Eu leio de tudo um pouco, até livros infantis, infantojuvenis, tem letras, estou lendo. Hoje mesmo eu comentava com meu sobrinho que também tem a leitura como parte importante dos seus dias, que o melhor livro que já lemos até hoje é do espanhol Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento, assim como também outro livro dele O Jogo do Anjo é fantástico.

Eu não achei a leitura de Zafón fácil. Teve uma parte do livro que eu li pela primeira edição onde não haviam ainda trabalhado no texto para melhor entendimento em português. Eu consegui entender tudo, viajei na história, me envolvi e indico o livro para quem quer ter um tempo de excelente leitura.

Eu acho que a Sra. Vera não entende é que os pobres podem aprender muito lendo, aprendem aquilo que o autor tem a intenção de ensinar despretensiosamente ou não, detalhes de lugares, obras, sentimentos. Todo um livro pode se tornar um grande aprendizado, se o autor souber como levar o leitor até o fim. Depende muito mais do autor do que do leitor, quem gosta de ler não vê como um castigo digerir tantas letras, tanto aprendizado.

Acredito que a Sra. Escritora não saiba escrever sobre pobres, talvez ela nem saiba escrever, pode ser porque ela nunca tenha sido pobre e sempre pode comprar tudo com a sua beleza, o que é uma pena, porque pobres além de comprarem livros sabem escolher seus autores.

Com suas palavras Vera me passou a mensagem de que o mundo sobre o qual ela escreve é tão fútil e vazio que não vai interessar aos pobres e talvez nem aos ricos, parece que ela não escreve, ela exibe.

Vera Fischer na TV não me agrada em nada, na leitura então só posso confessar, sou pobre, não posso ler os livros que ela escreve.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA