HOME

Me Likeia!

20/12/2010

O Que Estraga o Natal!



Sabe o que estraga o Natal?

Papai Noel! É, ele mesmo, o Papai Noel estraga totalmente o Natal.

Eu não sei quem inventou o tal bom velhinho, apesar de repetirem a mesma história todos os anos, mas se ele é tão bom assim como dizem, eu tinha que conhecer pessoas que testemunhassem ter recebido alguma coisa de graça do Papai Noel. Alguém? Quem?

Eu nunca vi ninguém receber alguma coisa fácil e grátis do dito bom velhinho que ainda por cima é gordo, o que contraria os padrões de beleza atuais, veste só um casaquinho simples enquanto mora no pólo norte e coloca um tanto de seres mágicos trabalhando pra ele sem nenhuma fiscalização! Alguém já ouvir falar do sindicato dos empregados de Papai Noel? Pois é...

Eu nem sempre pensei assim. Claro que houve uma época em que não só adotei o Papai Noel como o usei em benefício próprio. Isso foi quando os meninos eram pequenos e eu podia fazer negociações usando o Natal e os presentes, tipo tirar o bico, a mamadeira, se comportar bem, estas coisas.

As crianças cresceram e trocaram o interesse por Papai Noel pelo dinheiro! E eu nem posso dizer que eles estão errados, dinheiro é muito mais interessante que Natal. Se bem que o Natal depende muito mais do dinheiro do que de qualquer outra coisa, inclusive muito mais que de Papai Noel.

Mas tudo bem! Tem quem goste de toda esta agitação! Quem gosta que aproveite, se tiver que comer, coma, se tiver que beber, beba, se tiver que fazer, faça, mas se for possível parar um pouco e fazer uma oração...

Eu me lembro que antigamente o Natal era uma celebração ao nascimento de Jesus! Mas isso foi antes, bem antes, foi quando eu era criança e estava mais interessada em Papai Noel!

Então é isso, Feliz Natal, tudo de bom para vocês, muita paz, saúde e harmonia, porque eu posso até não gostar muito de Natal, mas isso não quer dizer que eu não acredite em sonhos, não tenha esperança e não possa enviar energias positivas e bons sentimentos para meus amigos, parentes, colegas, conhecidos e pra você em especial!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA