HOME

Me Likeia!

26/04/2009

Perplexa!



Alguém mais ficou perplexo com a entrevista coletiva da Ministra Dilma Roussef?

Dilma tem Câncer linfático, até ai tudo bem, pode acontecer com qualquer um, mas o modo como trataram o câncer da ministra me pareceu falta de respeito, invasão de privacidade, curiosidade mórbida. Era como se o câncer fosse uma blusa, qual tamanho, ficou bem, ficou mal, qual a cor, quais as chances. Tudo bem, eu acho que já que ela ocupa um papel importante no país precisamos saber se ela tem condições físicas e psicológicas de continuar exercendo suas funções, mas precisa tanto? Enquanto os repórteres enchiam a médica de perguntas sobre os detalhes do câncer, Dilma ficou ao lado, como uma boneca de cera, encantada com o assédio, com a importância de sua doença. Eu achei a entrevista mais doentia do que a doença.

Dilma fará quatro meses de quimioterapia e deixou bem claro que estará em condições de exercer muito bem as suas funções no governo. Vai mesmo? Será que por mais confiante que ela esteja com a certeza de uma cura, será que ela não precisa de um tempo para se cuidar, para olhar para si, para se resguardar? Sei bem da capacidade feminina de superação, eu não duvido que ela consiga, mas também não acredito que ela não esteja pelo menos um pouco fragilizada, ou aquele circo todo é muito mais interessante quando se está no centro do picadeiro? Por ser uma pessoa pública ela não tinha o direito de se preservar um pouco? Até onde as pessoas podem invadir a vida de uma pessoa? Não existe limite? É mesmo necessário que cada centímetro do tumor seja visualizado por todo o Brasil? É isso que as pessoas esperam? Os detalhes mais sórdidos, as situações mais constrangedoras? É disso que se alimenta a imprensa, os fãs, o público? E como estas pessoas se permitem invadir desta maneira? Vale tudo para ser reconhecido? Impressiona-me muito tudo isso, toda a necessidade de fazer parte da mídia, de se fazer sucesso, nem que seja pelo motivo mais errado.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA