HOME

Me Likeia!

26/05/2009

Livros!



Ganhei um livro!

A Patrícia Daltro do blog Vida sem Manual, teve um conto (O Quadro) publicado num livro em coletânea, Contos e Crônicas Para Viagens - Projeto Nova Coletânea, organizado pelo escritor Bruno Resende, cujo lançamento foi na Bienal do Livro em Salvador, no mês passado. Ela fez um sorteio no blog e eu ganhei o livro.

Ganhei o pedaço de algumas almas e adicionarei um pedaço da minha quando o ler, foi o que me ensinou o autor espanhol Carlos Ruiz Zafón em seu livro Sombra do Vento.

Eu me permito envolver por cada livro que leio, por cada personagem que passo a conhecer.

Lendo eu tenho a oportunidade de viver várias vidas, de sofrer várias dores, de superar vários problemas. Lendo eu consigo voar mais longe que em minha própria existência.

Foi lendo que entendi com a Saga Crepúsculo que podemos ser monstros, mas não precisamos deixar o monstro que reside dentro de nós falar mais alto que o anjo.

Com Harry Potter entendi que existem perdas, muitas vezes mais perdas que ganhos, mas é preciso saber perder para poder ganhar, ganhar pelo menos o direito de ser feliz.

Com Lembra de Mim eu entendi que não quero esquecer absolutamente nada do que vivi e do que viverei.

Com Os Delírios de Becky Bloom eu entendi que pensar e agir “como louca” pode ter suas grandes vantagens, não há motivos para não ser diferente ou fazer diferente, ou mesmo tentar fazer o melhor que conseguirmos, é um risco que podemos correr.

Com Sombra do Vento eu entendi que podemos ser felizes através da felicidade dos outros.

Eu tenho entendido muitas coisas lendo, agora só preciso aprender a colocar em prática no meu dia a dia o que é bom e descartar o que é ruim. Esta é a parte mais difícil.


Ilustra o post o ator Jason O´Mara, porque ler é muito bom, mas ver um homem bonito no post é melhor ainda!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA