HOME

Me Likeia!

07/07/2009

Português, correto ou não?




Se nós escrevêssemos todas as palavras do jeito que falamos, será que todos conseguiriam ler? Hoje em dia com a internet a gente vê de tudo um pouco, e muita coisa que deve ser de comer e não para ler.

O mineirês não é difícil, a gente aprende a ler o que falamos, sapassado, oncevai, oncefoi, queseque, tudo junto, porque nós comemos realmente as sílabas quando falamos, bem, eu como e tenho certeza absoluta disso. Agora inventaram a tal linguagem de internet, vem aki, vc ta boa, tamos ai, ñ akilo num eh legal, e por ai vai. O português é uma língua muito complexa, mas é o único idioma que tem uma palavra com o significado que define um sentimento único: Saudade!

Eu tenho saudade do tempo em que se escrevia o português corretamente. Saudade de ler e aprender mais e mais a minha língua. Saudade sim, porque estão matando o português por ai, em sites, blogs e afins. Errar o português é fácil, para todos nós, agora tentar acertar é que está se tornando impossível, tem gente que simplesmente não se importa em como está escrevendo, manda ver nas letras decodificadas e eu não sei ler códigos.

Ninguém se incomoda com isso? Isso não tem realmente importância alguma? Quer dizer, o modo como escrevemos não importa, desde que enviemos nossa mensagem? Toda vez que eu faço um post eu uso o corretor ortográfico e mesmo assim sei que erro, mas tento não errar e dentro do halos eu procuro me divertir, até com palavras “erradas”.




Estou levando uma surra para aprender a nova ortografia, como vou fazer para entender o que este povo na internet quer dizer? Então está bem, eu sou uma chata que queria saber escrever corretamente e gostaria que as pessoas também quisessem.

Mas que eu sou uma chata não é novidade para ninguém, mas que tem gente que não sabe escrever, também!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA