HOME

Me Likeia!

12/05/2009


Viva as tradições!

Se você souber que três irmãs estão combinando um programa para as 9:30 hs, você pensa que talvez elas vão ao shopping, ou vão resolver um problema qualquer. Mas se estas irmãs são filhas da D. Elcy, muito provavelmente elas vão fazer algo bem diferente.

Mãe, acho que você se divertiu tanto quanto nós!

Quem gosta de ir ao cemitério?

Eu só vou a cemitério por uma boa causa!

Se eu puder fugir da obrigação eu fujo correndo, mas foi cumprindo uma destas tristes obrigações que criamos uma tradição! E tradição é coisa séria, passada de geração em geração!

Considerando que dia 10 foi dia das mães e dia 11 foi aniversário de nascimento do papai, concluímos que, o túmulo da família está todo cheio de flores!

A tradição dos tios é levar flores para eles nas ocasiões especiais, mas a nossa tradição é outra, é tirar algumas (ou todas) as flores do túmulo da família e levar para o túmulo da mamãe. E não se pode considerar isso como furto, já que as flores estão em local ao qual somos nós as proprietárias, então... Ela não foi enterrada junto ao ex-marido, mas mora no mesmo cemitério.

A mamãe era cheia de frases feitas e uma delas era:

- Quando eu estiver debaixo dos sete palmos não adianta me levar flores não!

Ou seja, me agradem agora, porque depois de morta não quero.

Mas aconteceu de um dia vermos os vasinhos tão lindinhos lá e automaticamente, sem pensar porque, como, onde ou quando, levamos para a mamãe! E como tradição é importante para nós também, hoje estamos aqui levando flores para a mamãe, e não é para contrariar não, não a mamãe!!!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA