HOME

Me Likeia!

18/08/2009

e-mail com direito a sincericídio!




Trailer de New Moon, versão banida e divertidíssima!



Nós geralmente dissemos que somos sinceras e transparentes, mas sinceridade pode magoar às vezes, por isso podemos adotar a política de omissão de dados, a gente pensa, mas não fala. Falsidade? Não acho. Se você corta o cabelo e pergunta para sua melhor amiga se ficou bom, quer a ouvir dizer que ficou horrível e que para melhorar só raspando tudo? E se pergunta para o seu marido se está gorda, você quer que ele diga que você está enorme e que vai acabar perdendo todas as suas roupas ou prefere que ele diga que te ama do jeito que você é? Ou então você gasta uma fortuna em uma roupa nova e quando a veste pela primeira vez, achando que está abafando, sua filha lhe diz que a roupa ficou horrível em você e que fica melhor nela! É isso que você quer ouvir? Mentiras sociais são menos fatais que a verdade nua e crua? Sei lá!

Suponhamos que em um arroubo de sinceridade eu diga aqui no blog que eu não suporto mais receber determinados e-mails. Será que minha sinceridade vai magoar alguém? Quando abro o Outlook e vejo 30 mensagens chegando eu já tenho vontade de chorar. Vou filtrando por quem mandou, depois por assunto. Acho que um email lá pode ser interessante, abro e lá vem aquela música de funeral, com imagens de rosas e frases feitas por pobres em sofrimento que acham que adquiriram o direito de ajudar aos outros pobres de espírito. Porque a pessoa não manda de uma vez o revólver com as balas dentro? Não fica mais fácil?

Ou então vem uma imagem linda de Jesus dizendo que ele veio te fazer uma visita e que se você não repassar o e-mail para dez pessoas vai te acontecer algo terrível. Pois bem, quem ai tem o endereço de Jesus me passa, preciso muito falar com ele. Eu rezo, eu tenho fé, eu acredito, mas não tenho o endereço eletrônico do céu!

Ultimamente venho recebendo alguns e-mails sobre a gripe porquina, um diz que vamos todos morrer e que está na hora de entrar em pânico, outro diz que a porquina mata, mas não é assim não, estão confundindo a população e um terceiro diz que o vírus foi criado por um americano poderoso, dono do laboratório que fabrica o remédio contra o vírus, que tudo isso é para ele ganhar muito dinheiro. Em qual eu acredito?

Mas tem também aqueles de política ou que dizem que Coca-Cola dá câncer, Fanta dá câncer, fumar dá câncer, beber dá câncer, comer asa de frango dá câncer. Conclusão, vamos morrer de câncer! O que poucos pensam é que gente chata também morre! Não seria mais fácil mandar uma carta com antraz?

E tem alguns e-mails que eu simplesmente não entendo do que estão falando! Que linguagem é aquela? O que aquilo tudo quer dizer? Eu vou ter que ler até o final? São 6 páginas cheias de letras! Não é mais fácil chamar o Capitão Nascimento ou a Tropa de Elite inteira e me mandar torturar de uma vez?

Alguns e-mails deveriam vir com o sistema de tarja, preta, vermelha, verde e um prozac junto se for tarja preta ou vermelha.

Gosto de e-mail, mas desde que seja interessante, instrutivo sem ser pedante, que tenha lógica e não seja tirado de um livro de auto-ajuda. Onde foi que eu li que livro de auto-ajuda deveria se chamar livro de ajuda, porque auto-ajuda é quando a pessoa se ajuda e não a ajuda aos outros! Não sei, não lembro.

Onde foi parar o bom humor, a informação interessante, inteligente?

Eu quero é me divertir, se quiser sofrer é só continuar a viver!

Se por acaso eu magoei alguém, peço desculpas por cometer sincericídio, mas eu tenho mais chances de sobreviver ao câncer e a gripe porquina que aos e-mails chatos.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA