HOME

Me Likeia!

22/08/2009

é permitido fumar!!


Cigarro é uma merda! Eu não posso discordar disso mesmo sendo fumante! Estou ficando exausta de ir para o fumódromo no meu serviço, é longe, tem que pegar elevador e se quiser voltar de escada elas são em círculo e eu fico tonta! Mas não fico tonta com o cigarro, rsrsrs. Engraçado é que tem não fumante que sobe para a área de fumantes para bater papo!

Fumar não faz bem à saúde de quem fuma e muito menos de quem está ao lado, cigarro é uma droga! Eu fumava dentro da minha sala, mas eu sempre trabalhei sozinha, era só eu e a minha fumaçinha, e se não quisessem fumar comigo não precisavam ficar na minha sala, mas assim que meu chefe pediu para não fumar mais lá eu passei a fumar na varanda, até que mudamos e hoje eu vou ao fumódromo. Cigarro contém milhares de substâncias químicas venenosas e pode causar câncer, que fumante não sabe disso? Mas eu nunca ouvi no noticiário coisas do tipo:

Ele fumou muito Carlton e deu um tiro no melhor amigo.

Ele fumou Free demais, chegou em casa e deu uma surra nos filhos e na mulher.

Por excesso de cigarro Charme, ele provocou um acidente fazendo várias vítimas.

Ele tinha ingerido uma grande quantidade de cigarros Hollywood e perdeu o controle do veículo caindo da ponte e morrendo.

Eles estavam no bar e acredita-se que o excesso de cigarros Derbi provocou a briga que levou várias pessoas para o hospital, algumas com graves lesões feitas à faca.

São exemplos de manchetes que não temos, não pelo uso do cigarro, mas da bebida sim. Fumar faz mal e beber não? Nas propagandas de bebida que nunca foram proibidas, há apenas o lembrete, “use com moderação”! As pessoas realmente conseguem beber com moderação? Mesmo bebendo dentro de suas casas elas deixarão de fazer vítimas?

Homens que bebem costumam perder o senso de direção do membro inferior, mesmo que saibamos que eles nunca o controlam realmente, mas quando bêbados é pior, que diga quem lava o banheiro!

Pessoas que bebem perdem o senso de ridículo, eu não preciso nem beber para isso, nem fumar.

É engraçado o modo como nas propagandas de bebidas elas são associadas a mulheres bonitas, risadas, alegria, praia. Alcoolismo não existe nas propagandas.

Cigarro tem um cheiro horroroso, fede realmente. Mas quando algumas mulheres que vivem em um país tropical tomam banho de perfume e entram no transporte coletivo ou dentro de uma loja fechada com aquele odor que elas consideram como cheiro, elas não se preocupam se eu tenho alergia a perfume e perfume pra mim, fede! Aliás, tudo em excesso fede! Quem bebe tem um bafo horrível que pode deixar tonto o outro apenas se chegar mais perto em uma conversa de botequim.

A nova lei anti-fumo que está “pegando” em vários estados do país está correta? Claro! Está sim, e eu respeito não só a lei como as pessoas que estão à minha volta. Eu não me importo de sair para fumar lá fora, por mim tudo bem, mas não me digam que apenas o cigarro é uma droga, porque não é! Eu espero que meus filhos jamais pensem em fumar, e que Gabi realmente passe a tomar chá, assim como também o Sam. Não sou tão ignorante que ficaria feliz vendo-os estragar a saúde!

Eu fumo, mas eu não bebo! Mas tem gente que fuma, que bebe, que usa crack, cocaína, heroína, maconha. Tem gente que rouba e tem bigode, tem gente que vê tudo e diz que não sabe de nada e não são considerados uma droga!

Eu não estou querendo justificar o fumo eu só estou divagando sobre o assunto, quem quiser pode divagar mais no halos!

Para quem quiser ler uma matéria muito bem feita sobre os males do cigarro clique aqui e vá no blog da Aninha, ela fez um trabalho bem legal, instrutivo e que me inspirou este posts, rsrsrs.


 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA