Me Likeia!

24/12/2009

Uma idéia que nasceu no Natal!


Uma idéia que nasceu no Natal!

Ah, a minha mãe era tipo assim a minha mãe, sabe como? Bem minha mãe mesmo! Na risada, nas loucuras, nas idéias mirabolantes!

Como ela teve idéias incríveis durante sua vida!

A melhor idéia dela foi de aprender várias coisas que ela não sabia fazer. Algumas idéias ela aprendeu, outras ela esqueceu.

Ela teve a idéia de aprender a dirigir, 150 aulas e 5 exames depois ela teve outra idéia: Entrou dentro do carro da auto escola, acelerou, bateu na traseira do veículo da frente, pegou a bolsa, saiu do carro e foi para outra auto escola, fez o exame e passou!

Ela tinha uma idéia para acalmar a gente, ela dizia:

Fica calma! E a gente tinha certeza de que alguma coisa ruim tinha acontecido!

Ela tinha idéia de frases de efeito que nos faziam morrer de rir, depois de termos chorado!

“Oh inferno! Tô possessa de raiva! Vergonha é roubar e não conseguir carregar! Idéia de jerico.”

Ela teve a idéia de comprar um vídeo cassete, daqueles que o controle tinha um fio que o ligava ao vídeo, e teve a idéia de fazer uma conta na locadora. Idéia doida de passarmos horas na frente da TV vendo filmes e nos divertindo.

Teve a idéia de ir ao Paraguai e comprar milhares de muambas que faziam a nossa festa, e sempre achava que alguma coisa tinha sido roubada!

Teve a idéia de saber cozinhar maravilhosamente bem!

Teve um dia a idéia de ir morar nos Estados Unidos e foi! Mas em outro dia teve a idéia de que não era muito fácil viver lá e voltou!

Ela teve a idéia de vender o seu fusquinha vermelho lindinho e comprar um bege horroroso todo amarrado com arames por baixo, e meu pai deu a idéia de que todo dia sai um idiota de casa, e com esta idéia na cabeça, ela vendeu o fusquinha e comprou outro.

Ela tinha idéias que faziam o dinheiro dela render muito!

Ela teve uma idéia fantástica de ser mais minha amiga do que mãe, mas ela só teve esta idéia depois que eu estava casada e ia para meu apartamento ter idéias na cozinha!

Tinha dias que ela tinha idéia de rir na hora de chorar e chorar na hora de rir. Ela era assim, do tipo ter idéias e nos divertir.

No dia 12/06/1991 ela teve a idéia de ir para o hospital às 6 horas da manhã e quando eu cheguei lá ela já estava me esperando para ver Gabi nascer! Ela teve esta idéia todas as vezes que um neto nascia.

Ela teve a idéia de nascer no dia de Natal, e tinha uma idéia fixa de ganhar dois presentes neste dia.

Ai um dia ela teve a idéia de ir morar em um lugar onde ela teria que morrer para estar lá.

E se foi...

Me deixou sem idéia do que eu ia fazer sem ela.

Feliz Aniversário Mãe! Saudades docê!

A Hatz!

 

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA