HOME

Me Likeia!

23/01/2010

BBB 10 - Dorei de Vez!



Empatia:

Tendência para sentir o que sentiria outra pessoa caso estivesse na situação experimentada por ela.

Faculdade de perceber de que modo uma pessoa pensa ou sente. Embora não tenhamos conhecimento direto da mente dos outros, muitas vezes podemos fazer suposições bastante precisas acerca da maneira como as outras pessoas sentem ou no que pensam.

Ser empático é algo natural no ser humano: quando vemos alguém sofrendo surge espontaneamente em nós o desejo de ajudar, simplesmente porque nesses momentos reconhecemos no outro alguém como nós e nos identificamos com ele.

Fonte: Dicionário Michaelis e Google.


Dorei de vez!

Senti uma certa empatia por Dourado em toda esta “situação” que ele está vivendo na casa. Por quê? Porque eu me pareço um pouco com ele. Eu falo demais, tenho um jeito agressivo de falar, sou irônica e muito debochada, vivo fazendo uma piadinha besta sobre qualquer situação, sou um pouco bruta, um pouco grossa. Falo o que penso na hora que pensei, enfrento as pessoas de frente, tenho espírito desafiador. Não me importo com o que pensam de mim. Se não gostam de mim, peguem a ficha e vão pro fim da fila! Não imploro amor, amizade, carinho, exijo respeito. Não sou fácil, mas também não sou difícil. Quem me conhece por fora não sabe como sou por dentro. Já sofri preconceito e quase perdi meu emprego. Já fui mal interpretada e muito criticada por ser quem sou e fazer o que fiz, mesmo sabendo que o que fiz foi o certo. E quando eu tenho certeza de que estou certa é porque eu sei que estou.

Já foi humilhada publicamente e rejeitada pelas pessoas, fui acusada e acuada!

Aprendi muito com tudo isso, e hoje quando escrevo no blog eu me preocupo em não desrespeitar as pessoas, eu procuro nas palavras um modo de me fazer entender ser agredir, sem ofender. Dentro do sistema de comentários eu simplesmente relaxo e me divirto.

E por tudo isso que eu já passei eu Dorei de vez! Fiz de Dourado o meu favorito “hoje” para ganhar o BBB, mas é como diz a Wa, depende dele, se bobear e fizer besteira vai dourar até queimar e já era!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA