HOME

Me Likeia!

01/08/2010

Cyberbulling!



Muito se tem falado sobre a internet e seus perigos. Aqui você lê a reportagem completa apresentada no Jornal Nacional semana passada.

A internet é perigosa, alguém tem dúvidas disso? Se tem, não devia estar na internet, devia ficar assistindo TV, mas tem que ter cuidado também com o que vê, porque depois pode dar “a louca” de comentar e pode ser que o blogueiro seja interrogado pelo famoso delegado, aquele que quando vai, volta, e quando está voltando, muda de idéia e vai.

Eu não estou preocupada. Marte tem um número pequeno de comentaristas, algo entre 10,5 pessoas.

Eu geralmente brinco com os fatos e as pessoas, debocho, é verdade, mas não com a intenção de ofender, muito menos pelo simples prazer de humilhar. A intenção é divertir e se der para divertir com o comportamento dos outros, vamos lá, não estamos fazendo nada mesmo! Se der pra rir, porque vamos chorar?

Eu também não incentivo ninguém a fazer nada, cada um faz aquilo que quer, e eu de preferência, não faço nada! Eu não tenho o poder de vigiar nem a minha conta corrente e meus filhos, como vou poder vigiar o que os outros pensam e comentam?

Porém, se estão elaborando uma lei que pune os donos de blog pelos comentários no sistema, eu quero ver a polícia agir e vigiar este tanto de gente doida que tem por ai! Acho que vai ter super lotação nas cadeias, talvez seja necessário criar uma prisão virtual para prender blogueira. Talvez já tenham criado...

Lendo e assistindo a programas que discutem a internet e seus usuários, eu identifiquei que fui vítima de cyberbulling uma vez, mas mesmo sem cartilha, eu fiz o certo, chamei os adultos que me orientaram como proceder, não respondi a ofensas, fiz o que achava certo fazer. Se eu já tinha certeza de que eu estava certa, agora com a cartilha eu tenho certeza absoluta.

O que é me espanta é que existem adultos que não conhecem outros adultos que podem lhe orientar, ou os fazerem entender, ou mesmo enxergar quem é quem em uma situação de humilhação. Cada um tem o adulto que merece.

Estou tranquila, se eu for presa, por favor, não se esqueçam de levar cigarros, chocolates e coca-cola, quero ser defendida pela Vaca das vírgulas e o Dr. Edson vai dar todas as entrevistas! Vou comer quentinha, tomar sol, conversar e dormir.

Não vou trabalhar todos os dias, arrumar casa, gritar com os meninos...

Tudo tem seu lado ruim, e o lado ruim também!


 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA