HOME

Me Likeia!

08/02/2011

BBB 11 - A Plantação!


Brincar de blogar durante o BBB aqui em Marte é muito divertido. Cada apelido dado aos participantes garante boas gargalhadas, pensando nisso eu fiz um pesquisa em cima do apelido do Rodrigão e consegui identificar outras plantas do BBB 11.

O Xaximuso Rodrigão, lindo, charmoso, mas só um xaxim, se plantar alguma coisa nele não sei se brota, nasce ou vegeta.

O xaxim é o feto arborescente, da família das dicksoniáceas, nativo da Mata Atlântica e América Central (especialmente dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul). É uma planta pteridófita assim como avencas, cavalinhas e a samambaia.

O Capimgago, está em todo lugar, incomodando, se espalhando, entrando no caminho sem ser ao menos convidado.

Capim: (Brasileirismo) tipo de gramínea usada como forragem para o gado.

Erva Danimau, aparece quando menos se espera para interferir de alguma forma.

Erva Daninha, uma planta é considerada erva daninha quando nasce espontaneamente em local e momento indesejado, podendo interferir negativamente na agricultura. Em geral, é conhecida com diferentes sinônimos, que podem ter significado negativo: planta daninha, planta invasora, inço, mato.

Comlula ninguém pode, intoxica as pessoas, manipula e quer ser dona dos pensamentos alheios.

Comigo ninguém pode: a planta ornamental Dieffenbachia sp., é realmente uma planta tóxica. Sua belíssima folhagem cresce bem em locais com baixa luminosidade e, por isso, é muito utilizada para decorar ambientes internos. Mais uma razão para ter cuidado e manter crianças e animais bem longe dela. Todas as partes da planta são tóxicas.

Viodan, alegre e divertida, dá em qualquer lugar, exige que suas necessidades sejam supridas, principalmente a de fofocar!

Violeta Africana: Não é de espantar a quantidade de variedades que encontramos na hora de comprar um vasinho: os inúmeros processos de hibridação, realizados ao longo dos anos, resultaram em 18 espécies com cerca de seis mil variedades! Além da popularidade, existem outras características interessantes: as violetas-africanas são fáceis de cultivar e não ocupam muito espaço, podendo colorir e enfeitar qualquer ambiente, desde que sejam atendidas suas necessidades básicas.

Cannabismaria, divertida, alegre, insegura, cheia de vontades, mas pode ser proibida. Annabis Sativa é uma planta herbácea da família das Canabiáceas, amplamente cultivada em muitas partes do mundo. As folhas são finamente recortadas em segmentos lineares; as flores, unissexuais e inconspícuas, têm pêlos granulosos que, nas femininas, segregam uma resina; o caule possui fibras industrialmente importantes, conhecidas como cânhamo a resina tem propriedades psicoativas bem documentadas podendo atuar como analgésico, anódino, antiemético, antiespasmódico, calmante do sistema nervoso, embriagador, estomático, narcótico, sedativo, tônico.

Heranat, cresce, invade, incomoda, pode destruir ou simplesmente ficar lá e dá medo só de olhar.

Hera: (Hedera helix) é uma planta trepadeira do gênero Hedera, família Araliaceae. É natural da Europa Central e Ocidental. Há quem a considere uma planta ornamental de muros e jardins, ou uma planta prejudicial que deteriora paredes e que quando invade o solo, impede que outras plantas se desenvolvam. No entanto, apesar de se agarrar aos troncos das árvores, a hera não é uma planta parasita, pois não se alimenta da sua seiva. Os seus frutos que amadurecem na Primavera são tóxicos.

Pata de Jaque, genuinamente brasileira, importante, com qualidades, mas cresce sem controle e acaba destruindo o que construiu de bom em poucos minutos.

Pata de Vaca: Pouco usada em arborização urbana devido a seu tronco espinhoso, é, no entanto portadora de uma das mais belas flores e folhagem entre as bauínias.

Samamjana, podia ficar em um canto só enfeitando, mas como suas folhagens são muito volumosas, incomoda, atrapalha, fica no meio do caminho. Era para dar vida, dá tédio. Podia ser chamada de tradicional, mas só é reconhecida como chata.

Samambaia Chorona: (Polypodium persicifolium), outros nomes: samambaia de metro, polipódio. Características: herbácea rizomatosa, perene, de folhagem longa, pendente, com frondes inteiras.

Cipó de São Diana, está lá, pode-se ver em qualquer lugar, chama atenção e se esconde ao mesmo tempo. Dá bons conselhos, mas não os usa para si mesma.

Cipó de São João: trepadeira perene, semi-lenhosa, vigorosa, de ramagem densa, encontrada com muita freqüência dispersa em campos, revestindo barrancos e margens de estradas. Produz muitas inflorescências, compostas de pequenas flores alongadas, alaranjadas e densas.

Well, cheguei até aqui e encerrei minha pesquisa, é muita planta pra entender e muita letra pra digitar. O resto a gente joga no canteiro e vê no que dá e se dá.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA