HOME

Me Likeia!

14/04/2011

Ciclo da Vida!



É o ciclo da vida...

Eu passei a tarde sentada na clínica de exames de imagem, junto a mim uma quantidade enorme de grávidas saltitantes! Elas empinavam a barriga como um troféu e exibiam orgulhosamente o andar ao estilo pata choca! Elas falavam alto, cada uma querendo chamar atenção mais que a outra. No olhar era perceptível a competição de “tamanho de barriga”, as mãos sempre pousadas em cima. Os olhos pareciam placas de neon piscando intensamente as palavras que elas gostariam de ficar gritando: Estou grávida!

Aquela “comissão de frente” foi me irritando! Eu queria fazer logo meus exames e cair fora dali, eu estava completamente fora do contexto!

Elas olhavam primeiro para minha barriga. Tenho certeza de que pensavam se ali podia existir um bebê enquanto os olhos chegavam ao meu rosto e elas concluíam que o máximo que podia existir ali era gordura pura.

Eu já tive aquele olhar, eu já exibi aquela alegria, sorte a minha! Agora eu sou apenas um saco de papel que embalava pastel.

O máximo do tédio é fazer ultrassom para ver seus óvulos secando, o útero murchando, e você virando uma uva passa.

Hoje o ultrassom tem um diagnóstico tão sem charme! Toda imagem se resume a idade!

Eu ali pateticamente sentada esperando o resultado da desintometria óssea (esta palavra devia ser proibida, é quase impossível dizer desintometria sem quebrar a língua), e as outras mulheres esnobando hormônios! A sensação é de que hormônio equivale a uma roupa bonita, um sapato chique, uma bolsa que você sempre quis ter. Uma acirrada competição por hormônios!

A grávida mais exibicionista gritava que estava chorando por tudo, estava muito sensível! Eu quase disse pra ela que eu também estava sensível e nem tinha hormônios para justificar meu comportamento irracional, por isso ela precisava parar de gritar no meu ouvido. Isso é triste!

Os médicos podiam ser mais gentis! Podiam dizer:

Parabéns seu mioma cresceu tanto que acho que vai ter que nascer!

Que lindo! A dieta deu certo, seu endométrio está só com um milímetro!

Você está realmente ótima! Não tem mais hormônios, isso não é fantástico? Você vai viver sempre no verão! Seu organismo vai estar sempre em temperatura máxima! Isso quer dizer que você é uma pessoa tropical!

Mas não. Os médicos não são gentis, são realistas. É o ciclo da vida.

Pensando bem, eu não tenho que acordar à noite, não tenho que ser vaca leiteira, não tenho que trocar fraldas, não tenho que dar mamadeira, não tenho mais que fazer um tanto de coisas que elas ainda vão fazer! Bem feito pra elas! Eu estou no lucro!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA