HOME

Me Likeia!

03/07/2011

Um Bom Motivo!



Em trinta e um anos de trabalhos forçados eu só tive dois empregos.

Trabalhando há quase vinte anos na mesma empresa e quatorze anos com os mesmos colegas, já tive meus momentos de sanidade mental, pedi para ser demitida duas vezes, cada vez por um motivo diferente. Na primeira vez a resposta foi um não e pronto. Na segunda vez eu cheguei a ir trabalhar no outro dia certa de que logo mais assinaria minha carta de demissão quando o chefe ligou e disse:

- “Não saia, eu estou te pedindo.”

Ah! O meu Chefe! Eu não sei como ele me suporta, talvez ele goste das minhas piadas sem graça.

E eu não sai. Passei anos com medo de ser demitida. Vai entender!

Os motivos que me levaram a “pedir pra sair” hoje já não importam mais porque graças a meu Chefe eu não consegui fazer besteira, porém eu acho que algumas pessoas podem ter os motivos certos para aceitarem a demissão com um sorriso no rosto e alívio na alma*.

Podem ser os motivos certos:

Não gostar do que faz. (Não é um motivo justo já que não podemos fazer só o que gostamos, não é assim que funciona).

Não gostar do Chefe. (É o chefe e não um membro da família, não é preciso gostar, só respeitar, então não é uma boa justificativa).

O Chefe não gostar de você. (Não justifica pelo mesmo motivo do item anterior).

Não gostar do ambiente de trabalho. (Não temos que gostar de nada, temos é que trabalhar. Se o ambiente é bom, que bom! Se não é basta fingir bem e trabalhar).

Estar endividada. (Não acho uma boa justificativa porque o dinheiro de uma rescisão acaba muito rápido e o seguro desemprego também).

Se sentir explorada e pressionada. (Tem alguém que não é explorado e pressionado no serviço?).

Precisar com urgência de uma escova progressiva para manter os cabelos lisos de nascença. (Sem comentários).

*Alívio na Alma = Escova Progressiva.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA