Me Likeia!

17/10/2011

Onde Está o Erro?


Quando eu vi a propaganda do Governo mostrando um professor sendo intimidado por um aluno e os dizeres finais: “Tem algo de errado na Escola”, eu fiquei chocada! Nada justifica a atitude agressiva de alunos com professores.

Depois de assistir à propaganda eu chamei meu filho e nós conversamos sobre o tema.

É preciso respeito acima de tudo! Respeito mútuo! É uma via de mão dupla. Dar-se ao respeito também é bom.

Não se deve, por exemplo, dizer aos alunos depois de três meses de greve que eles mesmos poderão escolher a nota que ela será colocada no boletim! Ou que aos sábados de reposição de aulas é só assinar uma folha na Diretoria e estão liberados para fazerem o que quiserem! É isso que está acontecendo em uma escola estadual em BH e se contar ninguém acredita, por isso já levantamos as provas antes de acusarmos formalmente.

Independente disso, não há motivos para este mundo violento dentro e fora das escolas.

Tem algo de muito errado no mundo!

Além de cometer muitos erros eu vejo coisas erradas o tempo todo.

Meu salário está errado! Meu chefe pode não achar, mas eu acho que está muito errado, eu não devia ganhar tão pouco.

Não inventarem até hoje um produto que alise cabelos definitivamente, erro atrás de erro.

Sílvio Santos ser escolhido como personalidade mais admirada pelos Brasileiros? Errado. Não tem mesmo coisa melhor no Brasil inteiro?

O tom de tragédia adotado pelo Fantástico no caso do assalto à casa do humorista Renato Aragão. Tons graves do proprietário que estava a quilômetros de distância do local, com sua família em segurança, perdendo apenas alguns poucos bens materiais. Está errado! Qualquer invasão, furto, roubo é uma agressão que ninguém devia sofrer, mas não foi como se tivessem roubado o riso do palhaço para sempre! Vejamos por outro lado: ninguém se machucou e os ladrões roubaram de quem tem, chega de roubar pobre, porque pobre só se fode, mas tudo bem, está errado assim mesmo.

O cara encontrar um filhote de cobra com duas cabeças no quintal de casa. Está errado! Cobra com uma cabeça só já é errado, com duas então é erradíssimo.

Fãs fazerem tatuagem para homenagear ex-BBB´s! Não é apenas errado! Está fora do contexto. Isto não é erro, nem engano, é falta de atividade cerebral mesmo! Depois da moda dos Vampiros, os Zumbis é que estão em alta, mas não quer dizer que não é errado!

A Larissa continuar no Hipertensão é um acerto que eu acho um erro.

Rick Martin assumir que é gay! É muito errado desperdiçar um homem tão lindo e cheio de charme!

Um comentário, uma piada de mau gosto sobre Wanessa Camargo virar polêmica e até render processo criminal! Sim, processo criminal por causa de uma piada. É errado. Temos crimes hediondos sendo cometidos todos os dias e ninguém processa nada.

Luana Piovani ser mãe! Pode não ser errado, mas será que é certo? Peguei pesado? Se ela pode por que eu não?

Depois de três meses muito secos, chove em BH dia e noite, noite e dia, quase sem parar! Pode não ser errado, mas não é bom.

A super valorização de celebridades instantâneas. Não é certo, não é mesmo!

A corrupção nos diversos setores do Governo do Brasil, não é só errada, é uma vergonha, é crime, é um absurdo!

Omitir em um post de um blog qualquer as coisas realmente sérias e que estão erradas, que afetam muitas pessoas como, fome, miséria, preconceito, falência moral de quem precisa do sistema de saúde brasileiro, violência, agressão, etc., etc., etc. e tal.

Escrever um monte de bobagens usando um tema sério. Muito errado! Porém, lá no início do texto eu disse que comento muitos erros, acabo de somar mais um.

Tem tanta coisa errada acontecendo no mundo! Será que a existência da raça humana é um erro?

 

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA