HOME

Me Likeia!

16/04/2009

Crianças!!



Eu tenho quase certeza de que tenho um imã que atrai situações estranhas e momentos incomuns. De uma maneira estranha eu sempre estou envolvida com algo não muito comum. Foi assim aquele dia. Eu desci correndo para o ponto do ônibus, como todos os dias eu ia chegar novamente atrasada, parei no ponto e lá estavam quatro crianças que não tinham mais que oito anos de idade. Eles estavam sentados no meio fio. Um deles tinha um cabelo castanho cacheado e bem no topo da cabeça um pedaço bem loiro, ele olhou pra mim e sorriu, eu sorri também. Quando os outros perceberam nossos sorrisos, sorriram também e eu sorri de volta. Eles não estavam bem vestidos, estavam descalços e com as roupas sujas, mas eles estavam muito alegres, se divertindo. Ficamos uns 10 minutos fazendo caretas no ponto esperando o ônibus e quando ele chegou e eu parei em frente à porta, ela não abria, pude perceber que as crianças estavam em fila atrás de mim. É nesta hora que vem o medo, o preconceito, a dúvida. Eu agarrei a minha bolsa, se eles corressem com ela eu jamais os alcançaria. Vendo o meu rosto em dúvida, sem entender porque a porta ainda não abrira, o motorista me deixou entrar, e as crianças entraram atrás de mim. O motorista então disse: vocês não podem entrar não! E todos eles, de uma só vez, juntos, disseram: Nós estamos com ela!!! Eu não consegui segurar a gargalhada! Parecia que eles tinham combinado, todos estavam comigo e eu não sabia disso. O motorista começou a rir, o trocador a gargalhar, e os velhinhos da frente começaram a rir alto. Eu me voltei para as crianças e lamentei para elas que eles não estavam comigo, e elas tiveram que descer do ônibus. O motorista ainda arrancou o ônibus gargalhando e ao passar pela roleta, antes de me sentar eu pude perceber toda a agitação das pessoas dentro do ônibus, não tinha um que não mostrasse um sorriso no rosto. Claro que eu cheguei atrasada, mas cheguei muito mais leve e solta, nada como começar um dia de trabalho rindo da espontaneidade das crianças.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA