HOME

Me Likeia!

10/05/2009

Bola de Gude Comestível!



Será que no meio de ipod, mp10, pen drive, not book, computadores, playstation, wii, as crianças sabem o que é uma bola de gude?

Eu brinquei de bola de gude quando criança e meus filhos tiveram a chance de saber o que é uma bola de gude um de jeito bem peculiar.

Eu acho que a Gabi já tinha uns 13 anos quando achou sei lá onde uma bola de gude e a disputa começou, o Sam queria a bolinha, ela queria a bolinha e só existia uma bolinha. Eu não estava em casa, eu estava no carro com meu marido a quilômetros longe de casa indo para a casa dos meus sogros quando o celular tocou:

- mãe, eu engoli uma bolinha de gude!!!

Raciocínio rápido, quais são os perigos de se engolir uma bolinha de gude das grandes? Melhor voar para casa e levar a Gabi ao hospital. Sim, não foi o Sam que engoliu a bolinha, foi a Gabi, tentando esconder a bolinha dele ela colocou-a na boca e quando ele forçou com suas mãozinhas a boca dela, ela resolveu colocar a bolinha em cima da língua e mostrar a parte de baixo, onde ele não acharia nada e ela estava deitada e mesmo que não estivesse, a bolinha não tinha outro caminho para seguir.

Hospital, raios-X, médica pra cá e pra lá com a cara perplexa! A médica perguntou pra ela, porque você colocou a bolinha na boca? Você já tem idade para NÃO fazer este tipo de coisa!! Nem ela soube responder.

O maior perigo seria a bolinha se alojar no apêndice no intestino, inflamar e ai só com cirurgia. A médica nos entregou então vários palitos, do tipo de picolé e deu a ordem, vigiar as fezes até que a bolinha saia, se não sair dentro de 7 dias, volte correndo!

Mas a Gabi fez tudo direitinho, vigiou, escavou, mexeu, procurou, cavucou bem e três dias depois a bolinha estava lá, fora dela, em lugar seguro. Ela quis jogar fora, claro, mas a avó não deixou, queria porque queria a bolinha e a Gabi ainda teve que lavar, desinfetar e entregar para a vó guardar de lembrança!

Deu tudo certo, a bolinha não ficou parada no intestino, o apêndice não inflamou, não desta vez, claro, mas ai já é outra tragicomédia que eu conto um outro dia, depois de contar as travessuras dos sobrinhos.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA