HOME

Me Likeia!

08/04/2010

Estamos Em Obra Para Te Recebermos Melhor


Quarenta anos morando em uma casa acumulam muitas recordações. Memórias de momentos maravilhosos, lembranças de momentos dolorosos. Tanto tempo morando em um mesmo lugar, lidando com as somas e as perdas de uma vida, nos levam a preservar pequenos fragmentos de memória em forma de objetos que nos são valiosos por sentimentos.

Quando eu me casei e fui embora, ficando quatro anos fora, sequer imaginava que voltaria e traria comigo meu marido, minha filha e teria aqui meu filho e que daquele dia em diante nós juntos continuaríamos a história da casa, a saga da família! Eu jamais poderia imaginar que meus filhos dormiriam no quarto em que eu dormi quando criança e que aqui, onde fui criada, criaria meus filhos.

São mais de 40 anos juntando LIXO!

Porque não há poesia para ver tanta porcaria guardada! A caixinha de madeira onde papai guardava pregos? A lixeira do quarto da mamãe? Camas que não são mais para dormir, bacias furadas, espetos de churrasco tortos, colchões velhos! Uma coleção de porcarias!

Não é nem questão de lembrança mais, é de ocupação de espaço inapropriado. Eu, definitivamente, não jogo nada fora. Além de chefes, eu coleciono lixo!

E é muito lixo. Coisas que eu já nem sei mais para o que servem porque só existem aqui em casa. Talvez eu possa montar um museu do lixo doméstico! Mas não, eu não farei isso. Sabem o que eu farei? Darei ao lixo o que é lixo! Já que estou reformando a área de lavanderia, vou reformar também a minha velharia e com isso, ninguém vai acreditar, eu vou ter mais um banheiro para usar e não mais um depósito de lixo. É verdade, eu tive coragem de fazer de um banheiro, depósito de lixo.

Triste falar em obras e ver tanta destruição no Rio de Janeiro. Eu sinto profundamente toda esta tristeza. O Rio é lindo, vai continuar lindo, após vencer mais esta tragédia.




Eu poderia mostrar mais lixo, mas eu tento ter vergonha na cara!






 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA