HOME

Me Likeia!

10/05/2010

Casa dos Artistas!


Há um mês enfrentando uma obra que parece que só vai ficar pronta na copa de 2014, (bem feito pra mim, quem mandou rir do vizinho), eu já posso fazer algumas considerações importantes sobre a mão de obra operária:

Pedreiros são escultores natos. Eles não fazem apenas uma obra, fazem arte.

É impressionante o que eles são capazes de fazer com tijolos e um pouco de cimento. É um dom conseguir fazer um acabamento com tanta perfeição, alisar uma parede, definir uma quina, sujar um quarteirão inteiro. Porque, você pode estar fazendo uma obra na sua casa, mas todo o quarteirão sentirá os efeitos devastadores desta fase que chega a ser quase uma tragédia.

Estes maravilhosos escultores poderiam perfeitamente fazer sucesso no mundo da arte, mas não o fazem pelo seu egoísmo. Eles adentram uma residência e tomam conta de tudo, até do seu varal, e são capazes de colocar a blusa encharcada no varal, bem em cima da máquina de lavar, que mesmo protegida sentiu os efeitos da agressão. Sobem nos móveis sem o mínimo de constrangimento, andam pela casa como se fossem deuses.

Seus instrumentos de trabalho estão espalhados por todo lado, inclusive a areia que é a principal matéria prima usada em suas esculturas.

Roupas que eu nunca vi só faltam entrar sozinhas nas gavetas e para andar dentro de casa eu tenho sempre que pedir licença, desculpas por atrapalhar, e quando eles permitem, eu até consigo almoçar na mesa que já foi minha um dia. E não adianta estar com o garro a caminho da realização digestiva, porque eles chegam e sentam e se não tiver lugar, eu tenho que ceder e levantar, o importante é a reunião começar.

Eu acho que daqui a 15 dias ou menos eu vou ter que começar a pedir permissão para fazer o que quero fazer dentro da casa, vou ver o que eles escolherem na TV e terei que pedir licença para abrir a geladeira, provavelmente terei que passar pela porta dos fundos, porque a porta principal é deles, e ainda vou pagar, e pagar caro.

Se existisse um lugar pra comprar bom humor durante uma obra eu comprava e pagava, independente do preço!

Ter pedreiros dentro de casa é como viver um BBB. No próximo post eu explico por quê!



 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA