HOME

Me Likeia!

02/05/2010

Fila!



Algumas situações são desnecessárias, mas acontecem dependendo do nosso humor. Se alguém achou em algum momento que eu sou a pessoa perfeita, educada, boa e santa que muitos se dizem por ai, sinto muito, mas eu sou mais feliz sendo eu mesma.

E esta Eu foi para a fila do caixa das Lojas Riachuelo para fazer uma troca de um presente que o Sam ganhou. Dez minutos depois eu reparei que estava do lado errado da fila, eu estava no final onde não tinha ninguém esperando, enquanto do outro lado, onde realmente a fila começava haviam quatro pessoas na minha frente. Maldita Riachuelo que não coloca nenhuma identificação para usuários não frequentes! Muito pacientemente fui para o final da fila, agora do lado certo.

Depois de um dia de trabalho, com fome, cansada e ansiosa para chegar em casa e ver o andamento da obra, eu ainda conseguia manter um sorriso idiota nos lábios. Não durou muito. Uma moça, de voz grossa e em tom alto, chegou ao meu lado, logo quando só tinha mais uma pessoa na minha frente e gritou:

- “Eu tenho uma fisioterapia às 19 horas e preciso ainda chegar na Santa Casa, será que vocês me deixam passar na frente?”

A moça que estava em primeiro lugar da fila disse timidamente um sim.

E então todos olharam para mim quando eu disse:

- Você está sendo muito inconveniente! Mas se não tem outro jeito...

Nem pude dizer mais nada, ela não deixou. Recusou prontamente o lugar na fila e ficou repetindo aos gritos que ela não queria ser conveniente e que ao invés de fazer uma hora e trinta minutos de fisioterapia ela faria uma hora apenas.

Como eu já estava com os fones de ouvido eu só aumentei o volume e me dirigi ao caixa para efetuar a minha troca, mas mesmo assim eu não conseguia deixar de pensar:

Se ela tinha fisioterapia, o que ela estava fazendo na Riachuelo?

Se a fisioterapia era às 19 horas e para chegar na Santa Casa ela ainda teria que perder 15 minutos no trajeto até lá, o que ela estava fazendo na Riachuelo?

O que era mais importante para ela, a fisioterapia ou a compra na Riachuelo?

Por que ela não saiu mais cedo de casa?

Por que ela estava fazendo fisioterapia?

Por que eu disse não, quando simplesmente poderia ter dito sim?

A última pergunta eu posso responder:

Eu disse não porque ela falou em fisioterapia.

Se ela tivesse dito que ia perder o princípio de um filme, ou que precisava comprar um chocolate antes do filme começar e que a loja ia fechar, ou mesmo que ela tinha que comprar aquela roupa de todo jeito para sobreviver, para voltar a respirar e ainda tinha que pegar o ônibus das 19 horas para ir namorar, eu teria dito sim!

Mas, se ela não deu prioridade para a fisioterapia, não saiu de casa mais cedo e não desistiu de comprar roupas, é porque realmente a fisioterapia não era tão importante assim.

Eu vivo atrasada, estou sempre correndo feito louca para conseguir fazer tudo que tenho que fazer, mas nunca atrasei para uma consulta médica.

E mesmo que tivessem acontecido mil coisas que a fizeram atrasar contra a própria vontade, ela ia perder meia hora de fisioterapia, e não de um filme!

Eu estava procurando fotos de uma fila para colocar no post e apareceram várias imagens de cachorro da raça fila, como o humor está do cão, achei que esta foto combinava mais com o meu momento, quero deitar no sofá e esquecer, mas não tenho sofá para deitar.

Lembrei do Hulk o fila que era o do meu pai, um dia eu conto esta história.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA