Me Likeia!

20/07/2010

O Show Tem Mesmo que Continuar?



Eu já mencionei algumas vezes que assisto a uma quantidade razoável de séries americanas, eu gosto.

Eu tenho uma regra básica para seguir séries, tem que ter gente bonita, pra ver gente feia eu olho no espelho. Tem série que eu só vejo pelos moços bonitos, não me importa muito o enredo. E vejo praticamente de tudo, vejo House e acho que o mau humor dele não é tão mau assim, CSI para ver o crime perfeito, Entourage por que o Vincent é lindo e é uma comédia leve, Grey´s Anatomy por todas as emoções e Brothers and Sisters para ir do riso às lágrimas em poucos segundos. E muitas outras mais, como Legend of the Seeker para encontrar o príncipe encantando, Smallville porque adoro a mitologia do Superman e True Blood para entrar de sangue e alma no mundo bizarro.

True Blood é a pior série que já existiu e por isso mesmo é a melhor. É a prova de que muitas vezes o ruim pode ser muito bom. Mas e os atores? De onde eles tiram coragem para fazer cenas tão ridículas? E porque eu continuo vendo isso?

Tem que ser muito ator, muito cara de pau, para fazer uma cena de pura vampiragem.

Eu posso adorar os vampiros, porém não consigo deixar de pensar no quanto o universo criativo pode ser completamente vergonhoso. Mas tem ator que faz, que representa e apresenta o seu melhor em um papel super esquisito e tem gente, assim como eu, que vê, que se diverte e até gosta. É preciso ressaltar que eles ganham muito bem para isso, e eu pago pra ver.

Eu jamais poderia ser uma atriz porque eu ia me acabar de rir durante certas cenas que nunca vão se encaixar na vida real. Mas o real às vezes é tão chato que se torna extremamente desnecessário quando se desempenha um papel.

Os atores interpretam, as pessoas interpretam, o que faz a diferença é quem merece o Oscar, quem consegue interpretar por mais tempo um personagem, quem consegue um bom papel e o desempenha com realismo. Mas nem sempre basta saber atuar, muitas vezes é preciso talento, e existem pessoas que tem o talento de enganar os outros. Grandes atores da vida real.

E tem gente que mesmo na vida real consegue desempenhar um papel com perfeição. Papel de vítima, papel de coitada, papel de apaixonada, papel de injustiçada e representa muito bem fazendo uso de artifícios medíocres, são os efeitos especiais! Hoje em dia, efeitos especiais podem fazer parte de 90% de uma cena. Há especialistas em efeitos especiais, mas alguns são tão ruins que dá pra ver que foi mal feito, os defeitos são facilmente visualizados e mesmo assim conseguem a platéia que precisam para sobreviver.

E tudo por um motivo que dizem ser justo: O Show tem que continuar!

Tem mesmo?


 

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA