HOME

Me Likeia!

03/12/2010

e-mail de novo!


O que seria de nós sem os e-mails? Quantas informações inúteis nós recebemos todos os dias!!

Esta semana eu recebi um e-mail importantíssimo sobre os quatro sinais para se detectar que uma pessoa está tendo um derrame cerebral, são eles:

Peça para que a pessoa sorria, peça para que diga uma sentença simples, peça que levante os dois braços (não sei se ao mesmo tempo ou um de cada vez, o e-mail não informa), por fim peça para que coloque a língua para fora. Se a vítima não conseguir realizar nenhuma das tarefas e se a língua estiver torcida ou sair de um lado ou outro, pronto é derrame! E se é derrame você já diagnosticou, não entre em pânico, saia correndo gritando por socorro! Ou grite fogo porque se gritar derrame as pessoas podem pensar outras coisas como derrame de sangue e vão correr também!

O que eu não entendi direito é como eu vou saber que estou tendo um derrame, o que vou sentir, quais os primeiros sintomas? Talvez seja mais fácil daqui por diante eu sorrir pra todo mundo, falar uma frase simples e compreensível a todos: Estou morta de fome! E levantar os braços, um de cada vez, aproveito e verifico o prazo de validade do desodorante. Tudo isso porque eu “posso estar tendo” um derrame agora, pois sintomas é o que não me faltam. Estou com sono, muito sono, meio tonta, meio cansada, meio com dor de cabeça que dói no meio do lado direito e às vezes do esquerdo e meio que dói o corpo inteiro e meus braços já não fazem aquilo que a minha cabeça quer que eles façam e o que meu cérebro acha que eu dou conta e meus músculos não concordam! Talvez meus sintomas sejam de uma briga interna da idade com a vontade.

Eu acho até que vai ser fácil, pois depois de receber um e-mail falando que tossir pode evitar o enfarte é só eu acrescentar os outros comportamentos à lista. Vai ser como adotar um mantra, a cada quinze minutos eu dou um sorriso, começo a tossir, grito que estou com fome, levando um braço, levanto o outro e vou embora.

É como ler bulas de medicamentos, se eu ler, vou ter todos os sintomas dos efeitos colaterais, afinal pra que existem os efeitos colaterais se simplesmente os ignorarmos? É como se não estivéssemos tomando o medicamento direito.

E tem também aqueles outros e-mails que todo mundo conhece que lista o que devemos fazer, comer, pensar, assistir, mas nunca ensinam como conseguir um dinheiro fácil e que me assustam um pouco porque a coisa está tão feia que até quem nunca morreu está morrendo!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA