HOME

Me Likeia!

14/02/2011

BBB 11 - Pessoas Exemplares!


Partindo da idéia de algumas pessoas de que o BBB é um programa educativo, o que não é e crianças não deviam assisti-lo pelo simples fato de não ser feito para elas, apesar da censura liberá-lo para maiores de 12 anos, é o bom senso dos pais que conta pontos a favor ou contra, mas algumas pessoas acham que os jogadores devem servir como exemplo para os mais jovens. Ok, tudo bem, eu concordo! Vamos usar os jogadores para dar educação aos nossos filhos conforme abaixo:

Quando reclamam que somos chatas e falamos demais:

Ah, eu sou chata e falo demais na sua cabeça? Tudo bem! Vou te colocar de castigo, dez minutos, só dez minutos dentro do quarto com o Diogo! Ai você vai ver quem fala demais e quem é chato! E não adianta chamar por mamãe não, e eu sei que você vai implorar para eu te tirar do quarto, mas eu não vou e ele vai te mandar calar a boca, te chamar de desgraça e te mandar pro inferno com tanta fúria que você vai preferir que eu te dê um sermão de duas horas, aos gritos, sem gaguejar e com calma, porque para estes problemas já existe solução com uso de medicamentos ou não.

Quando a filha quer ligar para o namorado pra resolver a briga:

Não vai ligar não! Você vai esperar que ele te procure, que ele te valorize. Você não vai ficar correndo atrás de homem porque você não precisa disso! Quer que as pessoas passem a te chamar de Maria? Vai mariar?

Quando os filhos só querem fast food:

Não e não e não. Vocês precisam conhecer o que são os legumes e as frutas e como fazem bem para a saúde, ou querem ficar igual à Paulinha comendo arroz, farofa e batata frita? Quanto tempo vocês acham que vão durar sem cair nas provas da vida?

Quando a vaidade ultrapassar limites:

Não, não adianta ser bonito por fora e ser feio por dentro! É preciso cuidar tanto da parte interna como da externa, os dois andam juntos. E não, eu vou sim lavar os seus cabelos com as minhas próprias mãos! Mexer no seu cabelo não vai provocar a terceira guerra mundial e ainda vai abaixar este seu topete.

Quando eles se revelam gays:

Tudo bem, você é aquilo que é, e como sua mãe eu sempre vou te amar, te aceitar e respeitar, mas, por favor, eu imploro, não saia por ainda lambendo ninguém, intimidade chama intimidade por isso mesmo, e não se defina por sua orientação sexual, antes de tudo você é um ser humano.

Quando você precisar de ajuda:

Fica ali no canto, não, naquele cantinho ali, perto da TV, estou querendo comprar uma samambaia chorona para alegrar o ambiente e quero ver como fica, você fica quieto, bem quieto para eu ter a noção exata de como vai ficar.

Quando eles ficam com dúvidas:

Só não acabe com seu cabelo colocando um mega-hair vagabundo, isso pode estragar a vida de uma mulher! Tenha pelo menos personalidade para fazer o que você acha melhor e não o que os outros acham que deve fazer.

Quando entrarem em desespero:

Engole este choro, limpa o rosto e seja feliz. Não adianta ficar chorando pelos cantos. As pessoas não precisam gostar de você, precisam te respeitar, mas antes de tudo você tem que se gostar e se respeitar. Não adianta você ser da polícia e chorar toda vez que falarem mal de você. Não é a profissão que faz a pessoa, é a pessoa que faz a profissão. Não está Infeliz? Pede pra sair!

Para quando souber de uma fofoca sobre a namorada:

Por que você acha que é melhor que um profissional do ramo de entretenimento corporal? Desde quando você acha que tem moral para julgar os outros? Quando foi que você se tornou arrogante e prepotente que eu não vi? Mentir agora é qualidade? Desde quando? Não julgue as pessoas pelo que disseram dela, e mesmo que ela seja, o que te dá direito de faltar ao respeito com ela? Ninguém te obrigou a fazer nada. Fale a verdade e seja mais humilde, talvez se sinta menos “mau”.

Quando não sabem o que fazer:

Só não faça como aquela moça do BBB que tem tudo para ser líder, mas cede ao medo do mundo masculino e se permite ser usada. Você é bonita, mas não se diz isso assim na lata, na cara, porque pode existir quem não te ache tão bonita assim.

Quando esquecem quem realmente são:

Afe! Você tem tanta coisa legal para mostrar! De que adianta mostrar só a língua? Não é preciso beber pra ser feliz, soltar a franga e comprar briga, você sabe como é o jogo da vida, jogue na hora certa e seja crítico sem ser uma bicha colorida que enche a cara e acredita que é a Madonna ou a Lady Gaga!

Quando não conseguem escolher uma profissão:

Ah, não! Miss não! Médica? Advogada? Cantora? Palhaça? Que tal?

Quando já escolheram a profissão:

Um bom profissional não se faz pela aparência, mas sim pela decência, pela retidão de caráter, pela sinceridade e compaixão pelos outros. Independente de qualquer coisa seja responsável consigo e com os outros.

É isso! Temos várias coisas para falar aos nossos filhos o que não quer dizer que eles vão ouvir ou entender. A verdade é que exemplo a gente tem que procurar dentro de casa e não em um programa de TV que tira o pior das pessoas e mostra para um país inteiro.

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA