HOME

Me Likeia!

07/10/2011

Falando também sobre o que já foi dito.



Eu vi em vários sites muitas homenagens a Jobs, pesquei estas para colocar em Marte.

A morte do Steve Jobs está sendo tão explorada quanto uma tragédia de proporções incalculáveis.

Até eu, quando ouvi o anúncio da morte dele fiquei um tanto chocada! Foi como se a partir de agora a tecnologia fosse estacionar e nós ficassemos sem esperanças de que algo inovador venha mexer com nosso sonho de consumo em tecnologia. Perder pai e mãe é a lei natural da vida, agora, perder o pai da conexão residencial? Ficar órfão da mente que produz o avanço da tecnologia? Ninguém mais quer ficar desconectado!

Neste processo todo de morte, ausência, eu fiquei pensando nas pessoas que estão morrendo a cada segundo no mundo e que não têm sua morte anunciada em horário nobre, mas que também são tragédias, pessoais, exclusivas. E existem os que morrem sozinhos, mesmo em um mundo tão cheio de gente.

Steve morreu, mas ficou eternizado pela Apple.

Eu me lembro quando foi lançado o Ipod e eu entrei para a comunidade do Orkut “I não pode comprar um Ipod”. Aliás eu não posso comprar um aipod, não posso comprar um aiphone e nem um aipad. (O ai é para expressar a dor, porque dói). Dói um pouco! São tantas as ferramentas nos aparelhos que é preciso fazer um curso intensivo, e quando se acaba o curso o modelo já está ultrapassado.

Eu fiquei apaixonada com os aparelhos touch screen, coisa mais linda e fácil de usar, comprei um “trem doido da Nokia” (trem doido não é elogio), um 5233 que nunca funcionou direito! Recusava-se a despertar desligado ou o fazia apenas quando estava com vontade. A bateria durava dois dias, meia hora, dependia do humor dele. Levei os aparelhos duas vezes para assistência técnica, voltavam normais e dias depois enlouqueciam novamente. Dois aparelhos com o mesmo defeito e não conseguimos resolver o problema. Não foi uma experiência boa por vários motivos. O Touch por ter a tela maior ficava mais...como posso dizer? Mais macio, solto e nublado .

Vou explicar.

Como tenho cabelos que deviam sangrar, são tão revoltados que não brigam entre si porque uso tubos de creme, se o telefone tocava quando eu estava na operação separa briga na cabeça, consequentemente o telefone levava um pouquinho de creme. Eu sempre uso hidratantes para mãos e o telefone estava sempre bem hidratado também. Durante o manuseio do aparelho ele levava consigo fluídos corpóreos, restos de restos.

Vamos combinar que não dá pra lavar as mãos todas às vezes antes de atender o telefone! Minha tela ficava constantemente suja e eu estava sempre usando álcool em gel para limpá-la. Mas não foi por isso que eu desisti do Touch, foi porque eu quis um tel que aceitasse wi-fi, wirelles, antena parabólica, estas coisas só que de graça! Troquei por um simples, C3 da Nokia, nada muito chique, mas edição limitada do Rock in Rio, veio até com chaveirinho e um preço tão bom que mais parece doação. Tudo isso porque juntou a vontade com a necessidade já que Gabi ficou sem cel depois de obrigar o ladrão a ficar com o aparelho. Já roubaram três celulares dela, tá! Agora ela é dona de um dos trens de doido.

Por ser maior o C3 comporta melhor a minha orelha e meus cabelos e suja só a tela e por ser de teclas elas escondem os restos mortais que ele adquire pelo caminho.

Vai me dizer que seu celular é limpíssimo, lustradíssimo e está sempre brilhando?

Não acredito que você nunca o jogou em cima da mesa e quando foi comer derramou alguma coisa em cima dele. Também não acredito que você nunca teve que atendê-lo com as mãos sujas e teve que ligar com urgência antes de se limpar!

Você nunca teve que atender o celular quando estava comendo uma coxinha de frango e o único guardanapo já estava todo engordurado? Nunca?

Não acredito que seu celular não seja quase igual ao teclado de computador dos meus filhos, se virar sai um jantar inteiro lá do meio das teclas.

Se ninguém nunca passou por isso, definitivamente eu tenho problemas, graves problemas!

E o mundo da tecnologia tem um problema maior que o meu, quem vai substituir a mente genial e criativa de Steve?

(Acabei de ouvir no rádio que Steve deixou prontos projetos para mais quatro anos de lançamentos da Apple!)

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA