HOME

Me Likeia!

02/06/2011

Conto ou Não Conto?


Não tome ou haverá morte!

Bilhete escrito pelo Sam e colocado em uma garrafa de Coca-cola que ele pretende levar na excursão para a Serra do Cipó com a escola.

Conto ou não conto? Conto! Vou contar!

Foi assim:

Há muito tempo atrás, coisa de um ano eu comprei um jogo para o Sam pela internet com meu cartão de crédito. O que eu não sabia era que o site guardava os dados do meu cartão e se eu não quisesse que ele armazenasse os dados eu devia clicar na opção desmarcar. Eu não vi isso. Sam viu?

Outro dia, navegando por este mesmo site onde ele mantém uma conta e joga on line com várias pessoas, clicou em um pacote de jogos e bem, pois é, ele comprou um jogo em dólares. Cinco minutos depois começou a receber e-mails avisando da compra e rapidamente começou a me mandar mensagem, ligar para o celular e até para o telefone fixo do meu serviço. Eu estava trabalhando. Estava porque larguei tudo e só gritava para ele resolver o problema e cancelar a compra.

Quando cheguei em casa já sem voz, ele tinha enviado um e-mail para o site pedindo para cancelarem a compra o que eles negaram prontamente! Foi então que eu sentei na frente do computador dele e elaborei uma carta explicando realmente o que tinha acontecido e que ele comprou sem a minha autorização.

Dois dias depois eles responderam que abririam uma exceção e cancelariam a compra, o que eles ainda não fizeram, mas ainda está dentro do prazo pedido por eles e eu vou confiar e acreditar antes de dar um novo ataque, mas pagar, não pago! Eles retiraram os dados do meu cartão da conta do Sam e me ensinaram como fazer para não deixar os dados registrados.

Na mesma noite do ocorrido eu e Sam tivemos uma boa conversa de gente grande e ele me pediu que acreditasse e confiasse nele e que realmente ele não sabia que clicando ali, onde não estava escrito nada que sugerisse o verbo comprar, ele efetuaria a compra e eu, como mãe dele acredito. Porém, mesmo que ele não soubesse que ia comprar o jogo, achei que como usuário de uma conta que usa para jogar com seus amigos ele precisa saber dos riscos de sair clicando por ai pela internet e bem, sei lá, eu tinha de alguma forma tentar ensinar alguma coisa, tentar fazer o papel de mãe e achei necessário aplicar um castigo. Ele achou que eu ia arrancar os cabos da internet, tanto que quando cheguei ele já tinha feito isso, mas não! Em nome da confiança que ele me pediu eu combinei que ele pode navegar, conversar no MSN e no Skype. Ele só não pode em hipótese alguma JOGAR por 10 dias! Ele não tem nem como enganar a ele mesmo. Este site onde ele tem conta marca quantas horas ele jogou ou quanto tempo ele ficou sem jogar.

O fato é que ele comprou, mas não usou. Não fez o download e nem usou a chave do jogo que eles enviaram, por isso eles acreditaram, assim como eu também acredito.

Eu não estou pagando conta nem em Real, agora vou pagar em dólar? Nemmmm!

 







Powered by BannerFans.com
Powered by BannerFans.com

Fofocas de Marte! Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Tadpole's Notez Flower Image by Dapino

Layout by NEIVA